3S CORPORATE, fundada em 2011 na cidade de Novo Hamburgo/RS, é um grupo especialista na gestão estratégica e operacional em cada etapa do comércio internacional. Com estruturas em Novo Hamburgo/RS e Itajaí/SC e agentes parceiros internacionais, contamos com operações em todo o globo.

Através do know-how em tudo que envolve a importação e a exportação, a 3S CORPORATE dispõe das melhores soluções e práticas para o controle das operações, de forma a aumentar a competitividade e inserção de sua empresa no mercado global.

Para maior agilidade, qualidade e assertividade no atendimento de nossos clientes, além dos profissionais muito bem qualificados e comprometidos, nossa organização disponibiliza de sistema de ponta, capaz de prever custos da operação, apresentar informações em tempo real por meio de aplicativo e web-service, verificar o tratamento tributário correto de seus produtos, e gerar relatórios de performance para uma análise completa de sua importação.

Follow Up

Acompanhe todos os seus processos em tempo real, através de aplicativo IOS, e-mails, reuniões por Skype ou por login na área do cliente em nosso site.

Consultoria Especializada em Comércio Exterior

Visando a obtenção de benefícios fiscais, redução de custos e desenvolvimento de ações que facilitem operações e otimizem processos para clientes, a 3S possuí um serviço próprio de consultoria especializada, tanto para importação, como para exportação, com profissionais dedicados e com profundo conhecimento para encontrar as melhores soluções, o que permite a correta análise e classificação dos serviços..

Dentro desta consultoria, damos assessoria total na obtenção do Siscomex Radar, cuidamos do desembaraço aduaneiro, promovemos atendimento personalizado, por meio de um gerente de contas,  utilizamos recursos fundamentais para a elaboração de estratégias eficazes como análises documentais pelo SISCOSERV e apuração de normas aplicáveis, para minimizar o risco de autuações por parte da Receita Federal, fazemos a verificação de tributos e tratamentos administrativos, a gestão de drawback e também damos assessoria cambial. 

Envie seu pedido para nós:

Drawback

O Regime Aduaneiro Especial de Drawback consiste na suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados para utilização em produto exportado. Um incentivo às exportações, pois reduz os custos de produção de produtos exportáveis, tornando-os mais competitivos no mercado internacional.

Etapas do Drawback:

Elaboração de Instruções para confecção de laudos de consumo;

Análises de perdas produtivas (scraps);

Pedidos de ato concessório a aditivos;

Pedidos de comprovação dos compromissos assumidos (baixas totais);

Processos administrativos (MDIC).

O Drawback possui as modalidades de Suspensão e Isenção.

Para que a empresa exportadora possa usufruir do benefício, necessariamente deverá exportar o produto. Para os produtos vendidos no mercado interno, não haverá utilização do benefício.

Conhecendo as modalidades:

• Drawback Isenção:

Nesta modalidade, o regime é aplicado na aquisição, no mercado interno ou na importação, de forma combinada ou não, de mercadoria equivalente à empregada ou consumida na industrialização de produto exportado. Trata-se, portanto, de uma reposição de estoque. O beneficiário do regime poderá optar pela importação ou pela aquisição no mercado interno da mercadoria equivalente, de forma combinada ou não, considerada a quantidade total adquirida ou importada com pagamento de tributos.

A modalidade isenção permite que sejam utilizadas importações realizadas nos últimos 2 anos, as quais foram tributadas e passam então a ser utilizadas como "crédito" para importações futuras.

Vale notar que a exportação de mercadorias industrializadas a partir do emprego ou consumo de insumos adquiridos no mercado interno ou importados do Drawback Integrado Isenção gerará direito a realização de novas aquisições e/ou importações sob o regime, configurando o que podemos chamar de Drawback sucessivo.

• Drawback Integrado Suspensão:

Aqui o regime é aplicado na aquisição no mercado interno ou importação, de forma combinada ou não, de mercadoria para emprego ou consumo na industrialização de produto a ser exportado, com suspensão de tributos exigíveis na importação e na aquisição no mercado interno ou à importação de mercadorias para emprego em reparo, criação, cultivo, ou atividade extrativista de produto a ser exportado. 

Assessoria Cambial e Documental

Cotações, fechamentos e liquidações cambiais;
Regularização de pendências junto ao Banco Central do Brasil e Receita Federal
Registro de Operações Financeiras (ROF)
Emissão de documentos de exportação e certificados;
Registro de capitais estrangeiros no Brasil (RDE/IED)

Análise Estratégica

Estudo de custeio de operações (viabilidade / análise de projetos);
Elaboração da planilha de custos completa, considerando todas as despesas, atribuindo os custos em sua natureza tributária (simples, presumido, real);
Cálculo de estufagem para melhor aproveitamento;